Em São miguel do Iguaçu equipes de vôlei gigante recebem uniforme para disputar a Liga Cresol
13/05/2022 São Miguel do Iguaçu

As equipes de vôlei gigante de São Miguel do Iguaçu receberam na manhã desta sexta-feira, 13, na quadra da comunidade Santa Cruz do Ocoí, o uniforme para disputar a 3ª Liga Cresol de Voleibol Gigante. A estreia na competição está marcada para o dia 19 de maio, em Marechal Cândido Rondon, às 09h00.

SIGA O GUIA SÃO MIGUEL NAS REDES SOCIAIS:
YOUTUBE    TELEGRAM   INSTAGRAM
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO WHATSAPP

São Miguel foi vice-campeão na edição de 2019. Nos últimos dois anos a competição não foi disputada por conta da pandemia da Covid-19, mas em 2022 vai retornar com a participação de dez municípios. A previsão é de que as disputas aconteçam até o mês de novembro.

A gerente da agência Cresol de São Miguel, Joyce Wagner, destacou que essa competição faz toda a diferença na vida dessas pessoas. “Queremos fazer parte e estar envolvidos em todos os momentos das comunidades”.

O técnico e professor do vôlei gigante do município, Henrique Viana Martins, informou que o município na atualidade trabalha com mais de 70 atletas nessa modalidade. Para ele, voltar com as competições depois de dois anos é fantástico. “É muita ansiedade e adrenalina e é um momento mágico na minha carreira”. Ele destacou que o time vai para brigar pelo título. “Em 2019 escapou por detalhes onde perdemos a final para Mercedes”.

O atleta Canísio Marschal espera uma competição muito competitiva, mas o time vai pra cima buscar o ouro. “Apesar de ter várias equipes e bons times vamos brigar pelo título”. Canísio cita que o projeto do vôlei gigante proporciona saúde e interação entre as comunidades. “Um projeto que deu certo e a cada ano que passa tem mais adeptos”.

A atleta Romilda Guerreiro lembra que o time vem treinando há um bom tempo para ficar em primeiro nesse ano. “Queremos trazer o caneco para São Miguel porque vamos com força para a competição”. Ela está no projeto desde o seu início e se sente saudável e feliz com a participação. “Esse programa é fundamental para a terceira idade”.

O Sr. Maurício Schossler foi um dos criadores e incentivadores do vôlei gigante no município. Ele informou que a comunidade Santa Cruz foi a primeira a implantar a Academia da Terceira Idade, que resultou na criação do vôlei. “Ver o resultado de todo esse esforço e dedicação não tem preço, é maravilhoso”.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandro Alexandre, gostou de ver a empolgação do time. “Vemos os participantes sempre presentes e ativos e isso é importante para todos”. Ele desejou boa sorte à equipe de São Miguel na competição.

Para o vice-prefeito, Claudio Rodrigues, essa competição e o sucesso do vôlei gigante são resultado das parcerias que são realizadas. “O município tem vários parceiros nos projetos realizados e, entre eles, está a Cresol. Agradecemos essa entidade pelo apoio e colaboração e desejamos boa sorte para o time de São Miguel no campeonato”.

Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS