Londrina derrota FC Cascavel e é Pentacampeão Paranaense. Assista ao vídeo
14/10/2021 Campeonato Paranaense

Não foi dessa vez. O FC Cascavel foi derrotado nos pênaltis pelo Londrina e ficou com o vice-campeonato Paranaense de 2021. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, Simões e Carlinhos desperdiçaram suas cobranças, deixando o Londrina com o Pentacampeonato Paranaense. Mesmo em meio a festa da torcida cascavelense, o título foi para Norte do Estado.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA NOSSA LISTA NO TELEGRAM

Primeiro Tempo

O Londrina deixou a entender que havia deixado o Campeonato Paranaense de lado para priorizar a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Márcio Fernandes nem veio para Cascavel. O time foi comandado pelo filho, Márcio Fernandes Júnior.

Mas dentro de campo, os jogadores acreditavam no pentacampeonato estadual. Tanto é que travaram um jogo duro no Estádio Olímpico. O Tubarão se mostrou um time mais organizado, tanto é que teve a primeira chance de gol.

O FC Cascavel teve quatro mudanças em relação ao jogo da semana passada com o ingresso de Henrique na lateral direita, W. Sotto e Gama no meio e Lucas na zaga. Foi um 3-6-1 proposto por Tcheco, mas com Sotto, Robinho e João Pedro bem próximos de Léo Itaperuna, que comandou o ataque.

O time sofreu no início mas foi tomando conta das ações. E passou a pressionar o Londrina. João Pedro acertou a trave num chute de fora da área. Itaperuna tentou pegar a sobra e a torcida pediu pênalti. Já nos acréscimos, João Pedro fez outra boa jogada individual e sofreu falta quase na entrada da grande área. O capitão Willian fez uma cobrança primorosa, acertou o ângulo de Dalton e abriu o placar, 1 a 0.

Segundo Tempo

O Londrina voltou disposto a empatar o jogo, mas tinha muitos problemas para criar jogadas. O FC Cascavel se defendia e buscava encontrar espaços para ampliar o placar. Foi o Londrina a levar perigo pela primeira vez na etapa, aos 13, Salatiel completou cruzamento e Ricardo defendeu no susto. Alguns minutos depois, o Londrina empatou. Victor Daniel aproveitou rebote do goleiro Ricardo e fez 1 a 1.

Depois disso o FC Cascavel até que tentou voltar para a liderança do placar, mas não conseguia chegar ao gol defendido por Dalton. A decisão então foi para os pênaltis, Simões e Carlinhos perderam suas cobranças, deixando o título com o Londrina. Festa no Norte Pioneiro.

Com o título o Londrina é Pentacampeão Estadual, enquanto o FC Cascavel fica pela primeira vez com o vice campeonato. Agora, o LEC volta as atenções a Série B, onde tenta fugir da zona de rebaixamento. Já o FC Cascavel encerra a temporada, e só volta a campo em 2022, pela disputa do Paranaense.

Fonte: Tarobá News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS