Municipal de Futebol Sete terá início dia 18 no Balneário Ipiranga em São Miguel do Iguaçu
08/10/2021 São Miguel do Iguaçu

O departamento de Esportes, da secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu, realizou na noite de quinta-feira (08), no Ginásio de Esportes Joelson Marcelino, o Congresso Técnico com os representantes das equipes que vão participar do I Campeonato Municipal de Futebol Sete (Suíço) – Troféu Airton Tavares (Canhoto).

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Na reunião ficou definido que a competição vai ter início no próximo dia 18 de outubro, uma segunda-feira, no Terminal Turístico Balneário Ipiranga (prainha). O campo existente no local será dividido em dois para receber os jogos de futebol suíço. Na oportunidade será realizada uma breve cerimônia de abertura a partir das 19h00 e na sequência serão disputadas 04* partidas. Serão 3 jogos na categoria Livre e uma partida da categoria 40 anos.

No encontro foi discutido o regulamento, o sorteio do chaveamento das 26 equipes que vão participar do campeonato. São 18 equipes na categoria Livre, 06 na categoria até 40 anos e 02 equipes na categoria 50 anos.

No grupamento, a categoria Livre foi dividida em quatro chaves, sendo duas com 4 times e duas de 5 equipes. Classificam-se para o mata-mata os dois melhores de cada chave. Na categoria 40 ficou chave única de 06 times onde todos vão jogar entre si, classificando-se os 04 melhores para as semifinais.

Na categoria 50 anos somente duas equipes se inscreveram. Por isso, ainda há possibilidade de novas inscrições até o dia 20 de outubro. Nas categorias Livre e até 40 anos as inscrições foram encerradas ontem (07).

As partidas serão realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras e, se houver necessidade, aos sábados. Os locais, a princípio, serão os campos da prainha, Comercial, dos Guizzo e outros que ainda estão sendo definidos.

Os atletas estão ansiosos pelo início do Campeonato. Também pudera, já são quase dois anos que não há competição devido à pandemia da Covid-19.

O atleta Clodoaldo Santino Rodrigues Alves, da equipe do União Comercial, contou que não foi difícil montar a equipe e espera uma grande competição. “Acredito que esse campeonato vem para ficar”.

Para o atleta Milton Fin, que vai representar o Master Santa Rosa na categoria de veteranos, a equipe juntou atletas de várias comunidades e formou um belo time. “Um campeonato bem elaborado, por isso, acredito que teremos uma grande competição”.

O assessor técnico da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Henrique Guilhen, ficou satisfeito com o número de equipes participantes, principalmente na categoria livre. “Espero uma grande competição. Os atletas estão motivados e dispostos a fazer um belo campeonato”.

Na oportunidade, Rafael Guilhen anunciou que novas competições deverão acontecer até o final do ano, entre eles, um evento para inaugurar a arena de futebol de areia no Parque de Exposições.

Confira como ficou o grupamento da competição:

Categoria Livre

Chave A

Inove Decorações /Santa Cruz
Santa Rosa
Solar SMI
Atlético Maneiro

Chave B

Saquarema F.C.
União Comercial
Cantinho Lanches
Negradinha do Calçamento

Chave C

Sorte Esportiva
Eko Celular / Stop Modas
Arena Lutz / Aurora
Bruschi Mat. Construção Mercado Panorama
Bar do Mano

Chave D

Clinica Superare / Arena Alves
Santa Rita Futebol Clube
Rubim Construção e Acabamento/ Agro Campo
Agroferragens Costa Oeste / La Casa de Carne
Parceiros do Futebol

Categoria Quarenta Anos – Chave Única

Solar SMI / Super Panorama
Arena Lutz Aurora
Veteranos Esportes Clube São Miguel
Casarão Bebidas / Transmorgan
Master Santa Rosa
Master União

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS