Desfigurado, Cascavel elimina o Athletico e vai disputar a final pela 1ª vez na história
09/09/2021 Campeonato Paranaense
O FC Cascavel só tinha 14 dos 28 jogadores inscritos à disposição.

O FC Cascavel está na final do Campeonato Paranaense. A vaga foi garantida nessa quarta-feira (dia 8) com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, no estádio Olímpico Regional, na partida de volta da semifinal. No jogo de ida, na Arena da Baixada, houve empate em 1 a 1.

CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL

Agora, na final, o FC Cascavel vai enfrentar o Londrina, que eliminou o Operário na semifinal. As datas das duas partidas da final ainda não foram definidas. Fundado em 2008, o FC Cascavel chega à final da competição pela primeira vez na história. Já o Londrina busca seu quinto título estadual – foi campeão em 2014, 1992, 1981 e 1962.

Desde 2015, quando disputou o Torneio da Morte, o Athletico não terminava em posição tão baixa no Paranaense, já que foi campeão em 2016, 2018, 2019 e 2020 e vice em 2017.

 

FASES

O FC Cascavel só sofreu duas derrotas em toda temporada (para o Avaí, na Copa do Brasil, e para o Joinville, na Série D). O time comandado pelo técnico Tcheco somou 16 vitórias e 13 empates nos demais jogos da temporada.

O Athletico vive seu pior momento na temporada, com 2 vitórias, 2 empates e 6 derrotas nos últimos 10 jogos. O time completou 4 jogos seguidos sem vencer (2 empates e 2 derrotas).

ARTILHEIRO

Nikão é o vice-artilheiro do Athletico na temporada 2021, com 7 gols em 30 jogos, atrás apenas do ponta Vitinho (9 gols em 28 jogos). Em toda história, Nikão soma 43 gols em 286 partidas pelo clube.

NA JUSTIÇA

Na última sexta-feira, o FC Cascavel só tinha 11 jogadores disponíveis para a partida e tentou o adiamento da partida. A Federação Paranaense de Futebol não aceitou. Em seguida, o clube pediu uma liminar ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paranjá (TJD-PR), mas não conseguiu. Com isso, o jogo acabou confirmado.

ESCALAÇÕES

Os desfalques no Athletico eram Santos (seleção brasileira), Terans (seleção uruguaia), Lucas Halter (lesão), Lucas Fasson (não inscrito), Nicolás Hernández (não inscrito), Kawan (lesão), Matheus Babi (lesão), Bissoli (não inscrito) e Pedro Rocha (não inscrito). Por opção da comissão técnica ficaram em Curitiba: Abner, Cittadini e Canesin. O esquema tático foi o 4-2-3-1 de sempre, com Nikão (direita), Jadson (centro) e Jader (esquerda) no setor ofensivo.

O FC Cascavel só tinha 14 dos 28 jogadores inscritos à disposição. A lista de 14 desfalques foi provocada por casos de Covid-19, lesões, suspensões e questões contratuais. O time do Interior usou o mesmo esquema tático 5-3-2 da partida de ida. Tcheco não pode comandar a equipe do banco porque testou positivo para Covid-19. Com isso, o auxiliar Zé Luiz orientou os jogadores.

Fonte: Bem Paraná / Foto: Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS