A gravidez é cheia de momentos que ficam na memória. Entre eles, claro, está a hora de saber se vem uma menina ou um menino por aí. O exame de sexagem fetal é perfeito para saber, antes do ultrassom, qual será o sexo do bebê e se preparar com antecedência para a chegada da criança.
CLIQUE AQUI E SIGA O CANAL DO GUIA NO YOUTUBE
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GUIA SÃO MIGUEL
COMO O EXAME DE SEXAGEM FETAL FUNCIONA?
O exame de sexagem é capaz de identificar frações de DNA do bebê no plasma da mãe. Caso haja a presença do cromossomo Y, exclusivo do sexo masculino, o bebê é um menino. Se o cromossomo Y for inexistente, é menina.
A sexagem fetal consiste em uma simples coleta de sangue, que é realizada diretamente em laboratórios de exames.
QUAL É A FORMA DE COLETA PARA O EXAME DE SEXAGEM FETAL?
A coleta de sangue para o exame de sexagem fetal é semelhante a de um hemograma. A mamãe não precisa estar de jejum, ter pedido médico em mãos ou realizar algum preparo prévio.
A PARTIR DE QUANTAS SEMANAS DE GRAVIDEZ O EXAME DE SEXAGEM FETAL PODE SER REALIZADO?
O exame de sexagem fetal pode ser feito a partir da oitava semana de gravidez, contando a partir da data da última menstruação. Desse momento em diante, a taxa de assertividade do exame é de 99,9%.
COMO É O RESULTADO DO EXAME DE SEXAGEM FETAL?
O exame pode apresentar dois resultados diferentes: sexo feminino ou sexo masculino.
A sexagem fetal analisa a presença do cromossomo Y, que, se identificado, significa que a criança é do sexo masculino. Caso só haja a presença de cromossomos X, indica a gestação de uma menina.
O EXAME DE SEXAGEM FETAL É SEGURO?
Sim. Por se tratar de apenas uma coleta de sangue, o exame de sexagem fetal é completamente seguro tanto para a mãe quanto para o feto.
Faça esse e outros exames no Laboratório São Camilo mais perto de você.
Você encontra o Laboratório São Camilo em Ramilândia, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia e Missal.
Redação Guia São Miguel.