04 jogos abriram a 18ª rodada do campeonato brasileiro neste sábado (28)
29/08/2021 Brasileirão Série A
Destaque para a goleada do Flamengo sobre o Santos dentro da Vila Belmiro.

Na arena do Grêmio, o Corinthians engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Grêmio por 1 a 0, na arena do rival, consolidou-se no G-6 e começa a olhar com maior interesse para a parte de cima da tabela.

o Time esteve abaixo da média dos últimos jogos, mas mesmo assim correu poucos riscos e conseguiu seu gol na bola parada, com Jô, aproveitando falta bem batida por Vitinho. E aumentou uma onda de otimismo que ronda o Parque São Jorge nas últimas semanas.

Jô decidiu com gol de cabeça em mais uma vitória do Corinthians — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O Palmeiras encerrou a série de quatro partidas sem vitória no Brasileiro com o triunfo sobre o Athletico-PR por 2 a 1, no último sábado, no Allianz Parque. A atuação teve bons momentos, mas mostrou mais uma vez um problema que tem sido recorrente: a efetividade no ataque.

Abel Ferreira foi perguntado sobre isso depois jogo e respondeu com bom humor, citando que o Verdão tem no momento o segundo melhor ataque do Brasileirão e o segundo melhor também da Libertadores.

Palmeiras x Athletico, gol de Luan — Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Provocado em sua primeira casa, a Vila Belmiro, Gabigol provou que não é bom negócio mexer com seus brios e marcou três na vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Santos, no sábado. A segunda goleada da semana por este placar, mas desta vez com o protagonismo de seu principal artilheiro, que tem 27 gols em 27 jogos na temporada.

Com os oito gols marcados esta semana, quatro contra o Grêmio e quatro contra o Santos, o Flamengo chegou a 45 com Renato Gaúcho em 14 partidas - média excelente de 3,2 por jogo. São 12 vitórias, um empate e uma derrota.

Gabigol comemora um de seus três gols contra o Santos — Foto: André Mourão/ Foto FC
Foto: André Mourão/ Foto FC

Mais cedo e jogando na Ilha do Retiro, o Sport ficou no empate em 0x0 com a Chapecoense. Ambas as equipes desperdiçaram a chance de pensar em sair da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Leão, agora com 16 pontos, vai passar mais uma rodada no Z4. A Chape, com 7 pontos, continua na lanterna do campeonato.

Sport - Rafael Vieira/AGIF - Rafael Vieira/AGIF
Foto: Rafael Vieira/AGIF

Com informações do GE.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS