Renato Portaluppi não é mais o técnico do Grêmio
15/04/2021 Futebol
Decisão foi tomada em reunião do Conselho de Administração após eliminação da Libertadores

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O fim do ciclo do ídolo tricolor foi definido nesta quinta-feira (15), em reunião entre os membros do Conselho de Administração do clube, realizada horas após a derrota de 2 a 1 para o Independiente del Valle, que culminou na eliminação da Libertadores antes mesmo da fase de grupos.

Treinador recordista em jogos no comando do time gremista, Renato estava na Arena desde setembro de 2016, sendo o profissional que há mais tempo ocupava o cargo no futebol brasileiro. No início de março, inclusive, a diretoria havia acertado a sua renovação do contrato até dezembro de 2021.

Além de Renato, o auxiliar Alexandre Mendes — que comandou o time nas últimas partidas enquanto o treinador esteve afastado por conta da covid-19 —, também deixará o clube. Até que um novo comandante seja anunciado, o time gremista deverá ser comandado pelo treinador da equipe de transição, Thiago Gomes.

O próximo compromisso será nesta sexta-feira (16), quando o Tricolor visita o Caxias em rodada atrasada do Gauchão. A estreia na Sul-Americana se dará na outra quinta-feira (21), contra o La Equidad-COL, na Arena.

Títulos de Renato no Grêmio

Copa do Brasil 2016

Libertadores 2017

Recopa Sul-Americana 2018

Gauchão (2018, 2019 e 2020)

Números gerais de Renato no Grêmio

308 jogos

161 vitórias

82 empates

65 derrotas

Renato no comando tricolor em Gre-Nais

20 clássicos

9 vitórias

8 empates

3 derrotas

Preto no Branco
Foto: Isadora Neumann|Agencia RBS

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS