‘Todo paciente é o amor de alguém’: técnico de enfermagem, morador de São Miguel, aplica técnica da mãozinha em Santa Helena
15/04/2021 Santa Helena

Profissionais de saúde, mesmo sobrecarregados com tantos plantões exaustivos, continuam buscando oferecer conforto aos pacientes, ao mesmo tempo em que cuidam da saúde deles.

Nesta semana, uma técnica criada por enfermeira brasileira e que foi compartilhada até pelo diretor da OMS, foi reproduzida por profissionais de Saúde de Santa Helena, que atendem na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que hoje também funciona como hospital.

A “técnica da mãozinha”, que consiste em amarrar luvas com água morna para aquecer a mão do paciente, melhorando a circulação sanguínea ao mesmo tempo em que oferece conforto emocional, foi utilizada no município e uma foto foi compartilhada pelas redes sociais com a legenda “Todo paciente é o amor de alguém - UPA Santa Helena.”

Fabiano Cardoso, técnico de enfermagem, morador de São Miguel do Iguaçu, atua no Samu de Missal e na UPA de Santa Helena foi quem proporcionou o momento de carinho e cuidado ao paciente. A imagem recebeu comentário como “É verdade, todos nós somos amor de alguém, tratar bem é o mínimo que podemos oferecer...” e “Orgulho desse profissional comprometido com o trabalho que exerce”.

A secretária de Saúde, Cristiani Mozer Binko, falou ao Correio do Lago destacando a ação do profissional como “Especial e emocionante”. Ela acrescentou que o trabalho dos profissionais de saúde é cheio de tensões e que “momentos como estes enchem os corações de todos de alegria e esperança. Humanidade, empatia e muita dedicação registradas nesta imagem! Precisamos compartilhar e valorizar as coisas boas que vivemos”, finalizou.

Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS