Caminhoneiros protestam na fronteira com a Argentina contra exigência de novo teste Covid
15/04/2021 Fronteira

Caminhoneiros se manifestam nesta quarta-feira (14) na Ponte Internacional Tancredo Neves, na fronteira entre as cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina. Os motoristas reclamam de uma nova determinação dos setor migratório argentino, que passou a pedir um novo teste negativo para a Covid-19.

O caminhoneiro Celso Vieira, disse que um exame já era exigido cada vez que um motorista entra no país. Para ele, nas exigências estão encarecendo o transporte para o país vizinho. Os trabalhadores informam que não deixarão os caminhões passar enquanto as autoridades argentinas não recuarem na determinação.

Motoristas precisam apresentar um teste negativo para Covid-19, realizado a cada 72 horas. O governo argentino tem restringido a entrada de qualquer pessoa que tenha como origem o Brasil, como medida de conter a variante brasileira da Covid-19, a P1 (Manaus).

A passagem pela Ponte Tancredo Neves foi fechada pelo governo da Argentina desde março de 2020. Pelo local só é permitida a passagem de caminhões com carga.

Rádio Cultura Foz

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS