Santa Terezinha de Itaipu recebe a doação de respirador da Cooperativa Sicredi Vanguarda
07/04/2021 Santa Terezinha de Itaipu

O Centro de Triagem da Covid-19 em Santa Terezinha de Itaipu conta com mais um reforço. Na manhã desta quarta-feira, 07, o município recebeu um respirador doado pela Cooperativa Sicredi Vanguarda. “Hoje é um dia muito especial, estamos recebendo um respirador da Sicredi, nossa parceria de longa data, que teve esse olhar sensível com a comunidade. Estamos muito felizes. Afinal, esse é um equipamento fundamental para aumentarmos nossa capacidade de atendimento, caso necessário”, destacou a prefeita Karla Galende.

O equipamento destinado para Secretaria Municipal de Saúde faz parte de um projeto desenvolvido pela cooperativa em benefício da comunidade. “Desenvolvemos diferentes ações em prol da comunidade, nesse momento de pandemia, estamos realizando a doação de respiradores para diferentes municípios da região, de acordo com a necessidade de cada um. Em Santa Terezinha de Itaipu, vimos essa necessidade e com o apoio dos associados, pessoas que movimentam a cooperativa em Santa Terezinha de Itaipu, estamos realizando essa entrega” frisou o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Para o secretário de Saúde, Fábio de Mello, o equipamento chegou em boa hora. “Com a chegada de mais um respirador, vamos garantir atendimento aos pacientes que necessitam de maiores cuidados. Atualmente, o município conta com três respiradores próprios e um locado. Sem dúvidas, o equipamento veio em boa hora e para somar”.

Participaram da entrega oficial do respirador a prefeita Karla Galende, o vice Vanio Morona, secretário de Saúde, Fábio de Mello, o presidente da Câmara Municipal, Valdir Sauthier, o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim, a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Fatima Ambrosio, o gerente da agência de Santa Terezinha de Itaipu, Ricardo de Antoni e o conselheiro de Administração da Cooperativa, Antonio Magagnin.

Fonte: STI News.

 
MAIS NOTÍCIAS
PARCEIROS