Tudo sobre a última rodada do Brasileirão?
24/02/2021 Brasileirão Série A
Chances de título, vaga na Libertadores e Sul-Americana e rebaixamento dão apimentam a 38ª rodada do torneio nacional, na quinta-feira (25)

Após uma temporada conturbada, com paralização antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, surtos de Covid-19 e diversos jogos remarcados por diversos motivos, o principal torneio nacional chega à última rodada com muito ainda em disputa.

A briga pelo título segue em aberto, com Flamengo e Internacional de olho no troféu. O São Paulo, que liderou por tantas rodadas o campeonato, joga para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Na parte de baixo da tabela, o Vasco precisa de um verdadeiro milagre para se salvar do quarto rebaixamento para a Série B. 

Embora alguns jogos pouco influenciem o resultado final, outros serão decisivos. Confira o que ainda está em disputa na última rodada do Campeonato Brasileiro, que terá todos os jogos acontecendo ao mesmo tempo na quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília).

TÍTULO

Gerson e Rodrigo Dourado - Flamengo 2 x 1 Internacional - Brasileirão 2021
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O líder Flamengo precisa apenas de uma vitória contra o São Paulo para garantir o bicampeonato. Caso o time de Rogério Ceni não vença no Morumbi, ainda pode garantir o título em caso de tropeço do Internacional contra o Corinthians, no Beira-Rio.

Pelo lado dos Colorados, apenas a vitória interessa. Porém, além de garantir os três pontos contra o Alvinegro Paulista, o Inter precisa de pelo menos um empate no jogo entre São Paulo e Flamengo.

LIBERTADORES

Daniel Alves e Michel Araujo Fluminense São Paulo Brasileirão 26122020
Foto: Lucas Merçon/Fluminense/Divulgação

A decisão quanto as vagas para a Libertadores de 2021 está em aberto na última rodada. Com a derrota do São Paulo diante do Botafogo nesta segunda-feira (22) por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, a definição entre São Paulo ou Fluminense ficou para quinta-feira (25).

O Tricolor Paulista ainda depende apenas de si para se classificar e precisa de uma vitória simples contra o Flamengo no Morumbi. Se empatar ou perder, precisa de um tropeço também do Fluminense, que duela contra o Fortaleza no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer seu jogo e torcer para o São Paulo não bater o Rubro-negro.

Quem ficar em quinto lugar ao término do Brasileirão ainda pode sonhar com uma chance de vaga direta à fase de grupos da Libertadores. Para isso acontecer, o Palmeiras precisa conquistar a Copa do Brasil. Como foi campeão do torneio continental em 2020, o Alviverde já tem a sua vaga nos grupos garantida.

SUL-AMERICANA

Claudinho e Gil - Red Bull Bragantino 2 x 0 Corinthians Brasileirão 2020
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na primeira Copa Sul-Americana com fase de grupos, oito equipes brasileiras se classificação. Os times entre as 9º e 14º colocações jogarão o torneio continental em 2019. A classificação final não importará, pois haverá sorteio para a definição dos grupos.

Os times já classificados são: Athletico-PR, Corinthians, Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO. Três equipes do Nordeste ainda brigam pela última vaga. São elas: Sport, Bahia e Fortaleza.

Na última rodada, a equipe de Recife visita o Athletico-PR, o Tricolor de Aço recebe o Santos e o Tricolor do Pici terá pela frente o Fluminense no Maracanã.

REBAIXAMENTO

Vasco Corinthians Brasileirão rebaixamento quase certo 21 02 2021
Foto: Getty Images

Três dos quatro times rebaixados já estão garantidos na Série B de 2021. Botafogo, Coritiba e Goiás caíram de forma antecipada para a segunda divisão nacional. O Vasco ainda tem uma pequena chance de se livrar do rebaixamento, mas as possibilidades são muito complicadas.

Com 99% de chance de ser rebaixado, o time de São Januário só se salva vencendo o Goiás em casa, além de contar com uma derrota do Fortaleza para o Fluminense e ainda tirar uma diferença de 12 gols para o Tricolor do Pici. Qualquer outro resultado ou placar que não tire a diferença no saldo de gols rebaixa o Vasco.

Partidas da 38ª rodada - todas na quinta-feira, 25 de fevereiro, às 21h30

  • Athletico-PR x Sport
  • Atlético-GO x Coritiba
  • Atlético-MG x Palmeiras
  • Bahia x Santos
  • Ceará x Botafogo
  • Fluminense x Fortaleza
  • Internacional x Corinthians
  • Red Bull Bragantino x Grêmio
  • São Paulo x Flamengo
  • Vasco x Goiás
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS