Confronto com o CHOQUE termina com um morto e outro apreendido
17/12/2020 Região Oeste

Na noite de ontem, quarta-feira 17 de dezembro de 2020, por volta das 20h:30min, quatro indivíduos invadiram uma residência e realizaram um assalto na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR, onde levaram uma caminhonete Ford / Ranger, de placas BAK-4990, fugindo logo em seguida.

Na fuga os assaltantes seguiram rumo a cidade de Foz do Iguaçu, sendo que no caminho, na Rodovia BR-277, na localidade conhecida como "Baixada do Leão" um dos assaltantes teria desembarcado do veículo roubado, e quando já estavam próximo ao viaduto de Três Lagoas, se depararam com uma viatura do Pelotão de CHOQUE do 14º BPM.

Com a constatação que se tratava da caminhonete recém roubada, a informações foram repassadas para as demais equipes de serviço, iniciando assim um acompanhamento tático.

 Após intensa perseguição policial que envolveu pelo menos seis viaturas, já próximo a passarela defronte ao Hotel Samambaia, os assaltantes em fuga saíram da BR-277 e tentaram acessar a paralela da rodovia, onde acabaram perdendo o controle da caminhonete, rodando várias vezes, colidindo contra um caminhão estacionado.

Neste momento os assaltantes realizaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipe policiais, iniciando assim uma troca de tiros revidando a injusta agressão, atingindo um dos assaltantes que estava no banco traseiro da caminhonete. Uma arma foi apreendida

O disparo acertou a cabeça do assaltante menor de idade, sendo apurado posteriormente que havia 14 anos de idade. Uma equipe do Siate foi acionado, porem constataram o óbito.

Ainda no local, outro adolescente de 17 anos de idade, que teve participação direta no assalto foi apreendido, sendo apurado que a poucos dias atrás teria também realizado um roubo, apreendido em flagrante, porem foi liberado por decisão judicial. Na delegacia o menor apreendido informou que todos os envolvidos no assalto são moradores no Bairro Santa Monica, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu.

Imagens: Oops Notícia Foz na hora e Enrique Alliana.

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS