Policial militar de Santa Helena recebe ‘Elogio Individual’ do 19° BPM
28/08/2020 Santa Helena

O Policial Militar, Cabo Heliandro Teodoro Castro, Comandante da Radio Patrulha da 4ª Companhia, recebeu do comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Major José Osmar Novach, Elogio Individual.

A homenagem feita ao militar que trabalha em Santa Helena, destaca o fato de desempenho correto e disciplinado de suas atribuições, além de sempre se aprimorar nas discussões sobre assuntos institucionais, jurídicos e operacionais que regem a Polícia Militar.

Com relação ao atendimento às ocorrências policiais, quatro foram destacadas: uma no dia 15 de abril, quando 11 caixas de papelão contendo cigarros oriundos do Paraguai foram apreendidas em Linha União, no distrito de São Clemente e 538 maços de cigarro foram encaminhados para a Receita Federal. Outro destaque foi a recuperação de motocicleta roubada, ocorrido em 27 de abril e apreensão de dois tabletes de maconha armazenados em uma geladeira sem uso, na parte externa da residência, feita após denúncia anônima.

Outras duas ocorrências onde o trabalho do policial se destacou foram no mês de maio: uma com atendimento de tentativa de estupro a menor de idade onde o acusado foi preso e a outra, uma apreensão de drogas nas proximidades de um porto clandestino no distrito de São Clemente. Nesta última o Cabo estava de folga, mas auxiliou dois outros policiais, debaixo de chuva, na realização de buscas na mata ciliar onde diversos fardos, totalizando 676kg de maconha foram apreendidos.

“Vale ressaltar que o êxito obtido nas citadas ocorrências e em tantas outras de grande relevância que participou, se deu graças à coragem, determinação e a dedicação do Policial Militar, no cumprimento do dever, que é garantir a segurança da comunidade onde trabalha. Tendo em vista a dedicação, inteligência e determinação no cumprimento do dever, deve servir de exemplo para os demais integrantes da Corporação. Com esssas condutas, mais uma vez elevou o nome, a credibilidade e o respeito da Polícia Militar do Paraná, perante a sociedade paranaense”, finaliza a homenagem assinada pelo comandante interino do 19° BPM.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS