População pode fazer denúncias durante a Operação Ágata e ajudar a aumentar o volume de apreensões
28/07/2020 Paraná

A Operação Ágata/Fronteira Sul está sendo realizada em toda a faixa de fronteira na região Oeste do Paraná. Além dos bloqueios e patrulhamento nas estradas e rios, um grande aliado é o Disque Denúncia que foi ativado e fica à disposição da população.

Segundo o Tenente-Coronel Hércules Antônio Marques da Costa, comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, todas as informações que chegam através das denúncias são checadas e monitoradas e pretendem melhorar o volume de apreensões o que gerará mais segurança para a população da região de Guaíra. O número disponível é o 0800 258 0001 a ligação é gratuita e garante o anonimato. (Ouça o áudio abaixo)

Ainda de acordo com o Tenente-Coronel Hércules, a Operação está acontecendo conforme o previsto, sem acidentes e incidentes até o momento.

Ele destacou também que as tropas do Exército que estão atuando na área de Guaíra são de outras cidades e todos passaram por treinamentos para reconhecimento da região.

A intensificação desta fiscalização está sendo desencadeada pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em coordenação com os diversos Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização Federal, Estadual e Municipal em ambiente interagências, com o objetivo o fortalecimento da prevenção das medidas de controle, da fiscalização e da repressão aos ilícitos transfronteiriços e ambientais.

Fonte: Costa Oeste News

Áudio - Tenente-Coronel Hércules
 
MAIS NOTÍCIAS
PARCEIROS