Traficante leva criança para despistar polícia, mas acaba presa em Guaíra
08/07/2020 Região Oeste
A mulher relatou que ganharia 2 mil reais pelo transporte.

Nesta terça-feira (07) em ação da Operação Hórus, Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra quando abordaram um veículo VW/Gol de cor cinza. Durante a abordagem notaram nervosismo da condutora, que ao ser questionada sobre ilícitos no veiculo, relatou que não havia.

Após busca veicular os militares estaduais localizaram uma caixa com 20 tabletes, a traficante relatou que seria cocaína, que após pesagem totalizou 21,030Kg da substância. Durante a entrevista relatou que ganharia 2 mil reais pelo transporte, e ainda levou a sua irmã menor, de 10 anos, para dissimular uma possível abordagem policial.

Considerando o flagrante de tráfico de drogas e aliciamento de menores, o veiculo e a droga foram encaminhados para a 2°Cia./BPFRON para os procedimentos de praxe e formalização dos documentos pertinentes, salientando que a menor de idade foi conduzida e entregue ao conselho tutelar para as medidas de proteção.

Tal ação causa um prejuízo aos criminosos da região de aproximadamente R$1.000.000,00 e mais uma vez o BPFRON consegue realizar o combate ao tráfico de drogas ainda na fronteira, antes que essa droga se dissolvesse me milhares de papelotes disseminados em grandes centros e biqueiras, fomentando as engrenagens do crime organizado .

Participam da OPERAÇÃO HÓRUS, BPFRON e COE/BOPE ambos da PMPR, POLÍCIA FEDERAL, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e  EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do MJSP.

Disque denúncia do BPFRON (41) 9106-6815.

Fonte: Costa Oeste News.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS