Secretário de Saúde de São Miguel fala sobre 2º óbito e analisa boletim com 184 casos de Covid-19
07/07/2020 São Miguel do Iguaçu
Dos confirmados, 89 já estão curados

O secretário municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn,  conversou com a equipe de reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação nesta segunda-feira, 06, e falou sobre o 2º óbito confirmado de Covid-19 de uma moradora do município.

A senhora apresentava outras comorbidades como insuficiência renal, sepse de foco pulmonar e fibrilação arterial e não apesentava sintomas do novo coronavírus. Por isso ela foi atendida e internada inicialmente na ala clínica do Pronto Atendimento, onde somente depois foi feito o teste que confirmou Covid-19.

Segundo Klajn, após agravar o estado de saúde ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, onde não resistiu e acabou falecendo. Já o Pronto Atendimento passou por um trabalho de desinfecção.

Ainda segundo o secretário, vários profissionais da saúde, entre eles médicos e enfermeiros, estão afastados de suas atividades por terem contraído a Covid-19.

O secretário analisou também os números do boletim diário do novo coronavírus, que aponta 184 casos confirmados da doença, sendo que destes, 89 estão curados e 2 evoluíram para óbito.

De acordo com Klajn, do total de casos, mais de 75 são de moradores da aldeia indígena. Apesar do alto número de casos na localidade, a situação está relativamente controlada graças a um trabalho conjunto que está sendo feito com os moradores.

Ele também destacou que os números ainda refletem preocupação, mas a diminuição dos casos e reversão da situação depende de cada um dos são-miguelenses que precisa adotar as medidas preventivas. Ele lembrou ainda que poucos casos registrados no município precisaram de internamento hospitalar.

Fonte: Costa Oeste News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS