A gente se sente responsável por esse caos, mas não é, diz comerciante de Medianeira
07/07/2020 Medianeira

Pelo terceiro dia os comerciantes foram às ruas pedir a reabertura do comércio em Medianeira. Na manhã desta terça-feira (07) mais de 200 pessoas participaram da manifestação nas principais vias do município. A ideia do grupo é chamar a atenção das autoridades municipal e estadual.

Com faixas e cartazes os empresários pedem uma postura mais justa do Governo Estadual em relação ao Decreto 4942/2020 que determina o fechamento dos comércios considerados não essenciais por 14 dias, podendo ser prorrogado.

Segundo o relatório da Junta Comercial do Paraná, de janeiro a maio de 2020 fecharam as portas 45 empresas (exceto filiais) em Medianeira. No ano passado inteiro foram 63 extinções.

É o que teme a proprietária de uma loja de artigos esportivos, Angela Barazetti, segundo ela é uma tristeza muito grande. A preocupação com os boletos e contas a pagar são constantes. 'A gente se sente responsável por esse caos, mas não é', ressaltou.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (06) Medianeira tem 439 casos confirmados, 190 pacientes recuperaos, cinco pacientes em UTI’s e sete em leito clínico. Desses, quatro estão em UTI’s de Foz do Iguaçu.

Mas, segundo a empresária Sandra Fátima Schulz, os comerciantes sabem o risco da pandemia do novo coronavírus e por isso, vinham adotando medidas de prevenção nos estabelecimentos. Porém, o questionamento é “por que apenas alguns setores tem que ser fechado, como exemplo roupas e calçados?”, frisa.

Acesse o boletim de Foz do Iguaçu. clicando aqui.

Fonte: Costa Oeste News

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS