Justiça Paranaense repassa mais de vinte milhões para combate ao COVID-19
02/04/2020

Os Magistrados paranaenses já repassaram mais de vinte milhões de reais ao Fundo Estadual de Saúde, autorizando a compra de medicamentos, respiradores, máscaras, álcool em gel, equipamentos e itens de saúde pública para incrementar as ações no combate à pandemia do Coronavírus.

A Comarca de São Miguel do Iguaçu repassou vinte e um mil reais de verbas oriundas do fundo pecuniário da Comarca, composto por receitas originárias de transações penais e penas pecuniárias em geral. Os recursos serão utilizados exclusivamente nos municípios da Comarca, conforme decisão do Juiz Ferdinando Scremin Neto.

A ação da Justiça Paranaense ocorre em momento decisivo e conta com a colaboração das Comarcas de todo o Estado.

O trabalho dos juízes e servidores também continua a todo vapor, em regime de teletrabalho, com recorde de produtividade: entre 23 e 27 de março foram arquivados 36% (trinta e seis por cento) a mais de processos em relação ao total de processos que entraram nesse mesmo período, o que equivale ao índice de descongestionamento de 136%, eficiência demonstrada em números apurados no âmbito do Tribunal de Justiça. Em São Miguel do Iguaçu os números foram ainda melhores: para cada dez processos que deram entrada no fórum local foram concluídos dezessete.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS