Locais com circulação de pessoas em São Miguel receberão higienização com hipoclorito de sódio
01/04/2020 São Miguel do Iguaçu
Secretário de Administração explica também o toque de recolher e fala sobre possibilidade de reabertura do comércio

A Administração de São Miguel do Iguaçu vai realizar um trabalho de higienização de locais onde há circulação de pessoas, principalmente em locais que realizam serviços essenciais, como supermercados, locais de atendimento da saúde e bancos.

Segundo o secretário municipal de Administração, Valdecir Simão Lago, a medida será iniciada assim que a encomenda de hipoclorito de sódio chegar ao município. A intenção era iniciar já nesta quarta-feira, 01º, porém os produtos ainda não chegaram. A medida é mais uma das ações de controle e prevenção para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

Em conversa com a equipe de reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação, o secretário explicou essa medida e falou também sobre uma reunião realizada durante a manhã que definiu outras medidas adotadas no município.

Uma delas é a recomendação de toque de recolher entre as 22h00 e 06h00. Segundo Lago, com o decreto, as forças de segurança que atuam na cidade estão autorizadas a abordar as pessoas nas ruas e, dependendo da resposta, poderão conduzir essa pessoa para a sua casa. A medida, segundo o ele, é uma medida de segurança para tentar evitar furtos e roubos na cidade e no comércio, além também de evitar a circulação de pessoas, mantendo o isolamento social.

Em relação a reabertura do comércio, o secretário exaltou o entendimento da Associação Comercial e relatou que, se nada mudar, a mesma deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 06, seguindo também algumas regras que serão definidas em nova reunião no próximo sábado, dia 04. Estuda-se inclusive, de acordo com ele, a possibilidade da extensão do toque de recolher para o período diurno, por conta de um consequente aumento na circulação de pessoas.

Acompanhe a entrevista no áudio abaixo:

Fonte: Costa Oeste News

Valdecir Lago
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS