Escolas Municipais e CMEI’s doam merenda às famílias mais carentes
01/04/2020 São Miguel do Iguaçu

Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) todas as aulas estão suspensas em São Miguel do Iguaçu. Diante disso, seguindo a recomendação do Prefeito Claudio Dutra, a Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta semana a doação das merendas das escolas municipais e CMEI’s. 

A Secretária da pasta, Andréia Marcelino Diedrich, entrou em contato com todo os diretores para separar os alimentos que estavam nas instituições de ensino e, com a ajuda dos professores, selecionar as famílias mais carentes que necessitam desses alimentos. “Quem sabe a realidade do dia-a-dia dessas crianças são os professores, e por não termos merenda escolar para todo mundo, cada escola fez uma seleção de família, onde já avisou o responsável e também o mesmo já retirou o kit na própria escola”, enfatiza a secretária.

As merendas escolares são entregues nas instituições quinzenalmente e, por esse motivo não mantém muito estoque de alimento, evitando também o desperdício. Cada kit foi feito de acordo com a disponibilidade, contendo desde alimentos não perecíveis, carnes congeladas e hortifruti. 

São Miguel possui 13 escolas municipais e 06 Centros Municipais de Educação Infantil.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS