Pra cair na folia é preciso estar seguro; PM intensifica fiscalização durante o carnaval
21/02/2020 Policial
O tenente Góis da Polícia Militar de Medianeira faz algumas orientações, confira:

Nem tudo é festa. Se você está pensando em curtir o Carnaval precisa estar atento a várias armadilhas na folia. O tenente do 14º Batalhão da Polícia Militar de Medianeira, André Felipe de Gois Santos, afirmou que serão intensificados os patrulhamentos e orientou a população para tomar alguns cuidados no feriado. Como por exemplo, não beber se for dirigir.

Cuidado com a empolgação. Além de colocar a sua e a vida de outras pessoas em risco, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a direção sob influência de álcool como infração gravíssima, multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

LEIA TAMBÉM: Polícia Rodoviária Estadual inicia Operação Carnaval nesta sexta-feira (21); veja as orientações
Este é o tipo de orientação que parece óbvia né. Só que não! Em 2019, os policiais rodoviários federais flagraram 132 motoristas sob efeito de bebidas alcoólicas, durante o período de Carnaval no Paraná. Ah, não deixe de conferir a mecânica do seu automóvel antes de pegar a estrada, assim evitará transtorno e com certeza fará uma viagem mais segura.

Outra dica importante é para evitar furtos e roubos. Casas solitárias e desprotegidas durante a folia de Carnaval viram um alvo fácil para os marginais, lembra o tenente Gois. Confira o áudio abaixo:

Fonte: Costa Oeste News.

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS