Diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura vistoria acesso ao Distrito de Santa Rosa na PR 497
22/01/2020 São Miguel do Iguaçu

O Diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Brustolin Neto, esteve no último sábado (18) fazendo uma vistoria no acesso ao distrito de Santa Rosa do Ocoí e comunidades, na PR 497.

O Governo Municipal, representado pelo Prefeito Claudio Dutra e vice Albino Bissolotti, vem trabalhando junto com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) para construção de um trevo na localidade.

Brustilin foi recepcionado pelos moradores das comunidades, prefeito, vice, secretários municipais e vereadores. “Quando recebemos um projeto em Curitiba, não sabemos da real situação para dar prioridade ou não, por isso a nossa visita aqui na PR. Vimos que a necessidade é a número um da região, caminhões que não conseguem entrar no acesso a comunidade, veículos parando em cima da rodovia, isso é muito perigoso e vamos repassar todos esses detalhes ao Governo do Estado, nosso Secretário Sandro Alex. Do que depender da nossa parte, esse trevo sai do papel ainda esse ano”, enfatiza o diretor Brustolin.

O Prefeito Claudio Dutra está cumprindo agenda de trabalho nessa semana na capital do Estado, Curitiba. E um dos seus compromissos é reforçar a importância da construção do trevo. “Estamos há anos tentando resolver esse problema grave na PR 497, se dependesse do Governo Municipal com certeza já teríamos construído, porém não temos a liberação para isso. Já fizemos várias viagens, várias reuniões e vários projetos, agora com a visita do Brustolin, ele viu a precariedade do local e real necessidade, dando sua palavra para a construção do trevo. Em Curitiba vamos ter outra reunião com o secretário Alex e o diretor Brustolin para darmos o ponta pé inicial dessa obra”.

A PR 497 em São Miguel do Iguaçu é a principal estrada de acesso aos municípios lindeiros do Paraná e também ao Terminal Turístico de Balneário Ipiranga. Além, da região que tem características turísticas, onde se localizam a Pousadas das Águas e Reserva Indígena.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS