Fuga no Paraguai: dois homens denunciaram que tiveram os nomes incluídos erroneamente na lista de foragidos
20/01/2020 Paraguai

Alberto Ariel Cristaldo Valiente e Enrique Duarte Ramírez, denunciaram que foram incluídos de maneira equivocada na lista divulgada pela Polícia Nacional com os nomes dos foragidos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Ariel Valiente utilizou as redes sociais (Facebook) para expor o problema. “A Polícia Nacional incluiu minha foto e meu documento dizendo que sou foragido, mas isso é um erro, já que sou uma pessoa trabalhadora e honesta. Minha família está sofrendo e eu tenho como provar onde trabalho e vivo”, afirmou. Ele pediu que a Polícia Nacional assuma o erro e retire o nome dele da lista.

A mesma situação foi denunciada pela família de Enrique Duarte Ramirez, de 70 anos. A mulher de Enrique, Ramona Ríos de Duarte, disse que também pediu que o nome dele fosse retirado da lista. Ela contou que foi até a Comissaria, de onde entraram em contato com a Polícia de Pedro Juan Caballero. A informação que receberam foi que o erro teria sido cometido por um segurança da penitenciária.

Ela também contou que o marido nunca teve problemas com a justiça e que a única vez que foi preso, foi durante a ditadura de Alfredo Stroessner.

De acordo com o jornal La Nación, a chefe de Relações Públicas da Polícia Nacional, Elena Andrada, reconheceu o equívoco e disse que “ocorreu um erro involuntário”.

Fonte: Cris Loose #compartilha

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS