Casa Lar recebe última palestra do ano da Capacitação Continuada
05/12/2019 São Miguel do Iguaçu

A equipe da Casa Lar de São Miguel do Iguaçu realizou nesta segunda-feira (02) o último encontro da capacitação continuada do Projeto ‘Capacitar sempre para acolher bem’, com o professor especialista em neurociências, Elcio Rosas.

Na ocasião foi abordado como o cérebro recebe as informações das situações que vivenciamos e, de como influência na formação da personalidade, falando de forma simples e objetiva. Elcio repassou dicas de como os profissionais da Casa, podem amenizar os danos causados pelo afastamento da família, na vida das crianças e adolescentes acolhidos, seja na maneira de falar, corrigir, disciplinar, onde irá fazer toda a diferença quando é utilizado as palavras e o método correto.

“Devemos desaprovar a atitude incorreta do momento, e não a pessoa num todo. Um exemplo é: em vez de falar “você e uma pessoa muito má” fale “essa sua atitude é má, você consegue ser melhor”, explicou Elcio.

A coordenadora da Casa Lar, Sidinei Cardoso, agradeceu a presença do especialista e de todos os profissionais que estiveram durante esse ano, ministrando palestras para equipe que cuida diariamente das crianças que são acolhidas pela Casa Lar.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS