Policiais que salvaram grávida em incêndio recebem homenagem na Câmara de Vereadores
10/09/2019 Medianeira

Na tarde desta segunda-feira (09), o Soldado Rafael Rambo Martins e o Soldado Guilherme Marques Gonçalves receberam uma homenagem especial na Câmara de Vereadores de Medianeira, pelo ato de bravura em que ambos arriscaram as suas vidas para salvarem uma mulher grávida em uma ocorrência.

A ocorrência aconteceu no dia 04 de agosto, quando os dois polícias militares estavam em serviço e foram chamados para atender um chamado no Bairro Jardim Irene, e ao chegaram até o local avistam fumaça saindo do imóvel e sem pensar, rapidamente adentraram na residência.

Ao constataram que a fumaça sai de um dos quartos, os mesmo arrombaram a porta do cômodo, e se depararam com uma gestante e dois focos de incêndio. De pronto, a mulher foi retirada do quarto pelos policias, que também conseguiram conter o fogo.

O ato heroico foi um risco para a vida dos nobres soldados, que precisaram passar por um protocolo de atendimento, onde a ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada, devido a grande inalação de fumaça pela gestante e pelos policiais. A grávida foi encaminhada para Maternidade Nossa Senhora da Luz e os soldados receberam atendimento na UPA.

A homenagem foi um requerimento realizado pelo Vereador Sebastião Antônio, que foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores da casa de leis.

Confira no vídeo a homenagem e os depoimentos dos nobres soldados

Fonte: Guia Medianeira

 
MAIS NOTÍCIAS
PARCEIROS