Santa Helena: Mãe aciona a PM e filho acaba preso após quebrar utensílios domésticos e tentar atear fogo na casa
18/07/2019 Santa Helena

Nesta quarta-feira (17), por volta das 22h30, entrou em contato com a Polícia Militar de Santa Helena, a mãe de um rapaz, relatando que seu filho que é usuário de droga, teria consumido o entorpecente e também teria ingerido bebida alcoólica, fato que chegou na residência transtornando e começou a quebrar os móveis.

Na ocasião, a central recebeu diversas ligações de vizinhos da residência relatando que teriam escutado o filho da solicitante gritando, dizendo que iria atear fogo na casa com sua mãe dentro.

Diante dos fatos narrados pelos solicitantes e a vítima, a equipe deslocou ao endereço e ao chegar no local, o rapaz visualizou a equipe policial e correu para fechar o portão. O rapaz ainda começou a gritar "quem chamou vocês **** ", “aqui vocês não entram sem mandado”.

A mãe do rapaz alertou a equipe que seu filho estava com uma faca e era pra tomar cuidado, ocasião em que o mesmo após sua mãe informar o fato, foi até a porta da residência e jogou a faca no sofá. No momento em que a equipe foi em direção ao portão para abrir, o rapaz veio em direção a equipe e empurrou o portão sobre os policiais, impedindo a entrada.

Diante do seu nervosismo, o autor obrigou a equipe a usar da força moderada e técnicas de imobilização, sendo que um dos policiais na tentativa de dominar o rapaz, acabou caindo com o autor ao chão, porém o jovem continuava a resistir dando chutes na tentativa de  se desvencilhar, momento em que foi imobilizado, contido e algemado.

Da ação, resultou em algumas escoriações nas pernas do policial e um pequeno arranhão no supercílio esquerdo do rapaz. Após conter o autor, a equipe conversou com a mãe, que relatou que seu filho além de quebrar pertences da casa, teria pego uma vassoura de palha e colocado fogo para queimar a residência.  

O rapaz ainda teria pego uma faca e começou a raspar a mesma na parede e no momento em que ele tentava danificar um sofá, a mãe pegou a vassoura e acertou na cabeça do agressor para tentar contê-lo, porém sem êxito.

Diante dos fatos e da representação da vítima, a equipe conduziu ambos à Delegacia de Polícia Civil local para as providências, sendo apreendido também o isqueiro, a vassoura e a faca que estava na posse do autor, os quais foram entregues na delegacia.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS