Moradores de São Jorge se reúnem com autoridades em busca de reforço na segurança
10/07/2019 São Miguel do Iguaçu

Lideranças do Distrito de São Jorge se reuniram com autoridades na manhã desta quarta-feira (10/07) para discutir a segurança pública na comunidade. Desde o latrocínio que vitimou Senita Salete Peron o assunto tem ganhado relevância nas discussões entre os moradores, que manifestam sensação de insegurança. A reunião contou a presença do Comandante da Polícia Militar em São Miguel do Iguaçu, Sargento Guedes, o Delegado de Polícia Civil Walcelly de Almeida, Prefeito Claudio Dutra, Presidente do Conselho de Segurança Alexandro Gonzatti de Azevedo, além de representantes das escolas, Associação de Moradores e diretoria da comunidade.

Uma das medidas propostas é o maior engajamento da comunidade no combate ao crime, compartilhando informações através de grupos de vizinhos no WhatsApp. A instalação de câmeras de vigilância nas residências também foi indicada para colaborar com o trabalho da polícia e inibir a violência. De acordo com o Presidente da Associação de Moradores, Jorge Rocha da Costa, o Distrito de São Jorge buscou o diálogo com as autoridades para estudar soluções.

Durante o encontro, o Delegado Walcelly de Almeida relatou a constante circulação de criminosos de Foz do Iguaçu no município. Para o chefe da Polícia Civil, a comunidade deve ficar atenta com a presença de pessoas desconhecidas. O delegado também chama atenção para os acessos ao distrito, propondo medidas para monitorar as entradas e saídas.

A melhoria na iluminação pública e a transferência do sistema de vídeo monitoramento para a Guarda Municipal são alguns dos esforços defendidos pelo município. Segundo o Prefeito Claudio Dutra, a Administração busca junto ao governo do estado a liberação de recursos para atender as demandas relacionadas à segurança pública,

Nas últimas semanas a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu tem atuado em conjunto com a Guarda Municipal em ações preventivas no distrito. Mesmo com efetivo reduzido, o Comandante do Pelotão, Sargento Guedes, afirma que irá reforçar o policiamento no município para aumentar a sensação de segurança da população.

O presidente do Conselho de Segurança, Alexandro Gonzatti de Azevedo, se colocou a disposição para elaborar projetos a serem enviados ao Governo do Estado.

Iniciativas da própria comunidade também estão sendo intensificadas para melhorar a segurança no Distrito de São Jorge. De acordo com o Presidente da Comunidade Católica, César Lunardi, os moradores estão unidos para monitorar qualquer movimentação suspeita na vizinhança.

Fonte: Radio Jornal AM SMI

 
MAIS NOTÍCIAS
PARCEIROS