Prefeitura de São Miguel divulga esclarecimento sobre o fechamento do Detran
22/05/2019 São Miguel do Iguaçu

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Administração vem respeitosamente através desta nota, esclarecer sobre a matéria – Posto do Detran em São Miguel do Iguaçu fecha e moradores precisam ir até Medianeira, exibida na RPC TV, emissora afiliada a Rede Globo, durante o programa de ontem (21) Meio Dia Paraná – Foz do Iguaçu.

O entrevistado, Secretário de Administração Valdecir Simão Lago, informa que;

  • O Detran sempre funcionou em uma sala anexa a Polícia Civil por ser um serviço de competência do Governo do Estado do Paraná.
  • Em nenhum momento a Prefeitura propôs que servidor atendesse dois setores, SMITRANS e Detran, o que ficou acordado com a equipe de Curitiba foi, o atendimento do Detran seria na sala do SMITRANS, anexa ao Paço Municipal Abel Bez Batti, no centro da cidade, com servidores específicos para cada função, quem voltou a recusar o pedido foi a equipe do Detran de Medianeira.
  • Com relação à emissão da Carteira Nacional de Habilitação, o posto do Detran em São Miguel nunca prestou esse tipo de serviço, os moradores devem ir até o Município vizinho, Medianeira.
  • O Secretário de Administração não tem poder de fechar nada, e sim, de administrar os serviços de competência do Município de São Miguel do Iguaçu

O Município de São Miguel do Iguaçu ratifica que, a sala do SMITRANS bem como servidor específico, ficarão a disposição do Detran, ou então, que o próprio Detran abra uma sala a exemplo de Medianeira, se acaso quiser prestar o serviço novamente no Município, beneficiando a população são-miguelense.

Fonte: Assessoria

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS