Medianeira: Alunos de Escola de Karatê da PM visitam Corpo de Bombeiros
17/05/2019 Medianeira

A tarde de hoje, quinta-feira (16), foi especial para os alunos da Escolinha de Karatê da Polícia Militar de Medianeira, que realizaram uma visita no Corpo de Bombeiros.

O projeto que atende crianças de 8 aos 12 anos, visa ensinar os fundamentos da arte marcial do karatê, bem como a prática da atividade física, visando a melhoria da qualidade de vida e aproximação e fortalecimento dos laços entre a comunidade a Polícia Militar.

Além das atividades direcionadas aos treinamentos físicos, ações sociais também fazem parte do cronograma dos alunos, e a visita ao Corpo de Bombeiros faz parte disso.

A visita proporcionou aos alunos maior conhecimento sobre o trabalho realizado pela instituição, bem como, demonstração de materiais utilizados e caminhões específicos.

Atualmente, a escolinha atende mais de 100 alunos, de diversas localidades do município, com aulas e atividades totalmente gratuitas, além disso, transporte para crianças que moram em bairros mais afastados.

A iniciativa é uma parceria da Polícia Militar, Prefeitura Municipal e CONSEG com apoio de empresas de Medianeira, e da Associação Evolução de Karatê, Sensei Zilmar Tramontin e Diego Pasini.

Para quem ainda tem interesse em se tornar um aluno da Escolinha de Karatê, há vagas nas turmas de segundas e quintas-feiras, no horários das 16hrs.

Fonte: Guia Medianeira

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS