Apreensão de mais de 140 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade
22/04/2019 Fronteira

Neste domingo (21), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal Força Nacional e o BPFRON resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha na Ponte Internacional da Amizade.

Por volta das 14h, durante fiscalizações de rotina, as equipes abordaram um carro de placa Paraguaia com um casal e duas crianças. Durante a fiscalização, cerca de 148 quilos de maconha foram encontrados no porta malas do veículo.

O casal foi preso em flagrante e os entorpecentes foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para as providências legais cabíveis.
As crianças foram encaminhadas pelo Consulado do Paraguai a familiares no País.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Receita Federal (RF)

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS