BPFron apresenta balanço parcial de apreensões no âmbito da Operação Esforço Integrado
14/04/2019 Região Oeste

As operações do Batalhão de Polícia de Fronteira seguem em conjunto com demais órgãos de segurança e fiscalização. Iniciada na segunda-feira, a operação tem como objetivo reduzir as ações do crime organizado e práticas ilícitas na faixa de fronteira no tocante aos crimes de tráfico de drogas, armas, munições, receptação de veículos e demais ilícitos.

Estão sendo realizados pontos de bloqueios e abordagens com Policiais Militares do Batalhão em diversos pontos da região oeste e sudoeste do Estado, diuturnamente através das companhias e seus respectivos pelotões, contando também com a participação da R.O.C.A.M. – Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas, C.O.B.R.A. – Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática, Pelotão de Operações com Cães e CICCM – Centro Integrado de Comando e Controle Móvel.

Seguem os resultados parciais das apreensões do Batalhão de Polícia de Fronteira no âmbito da Operação Fronteira Integrada até a presente data:

981 pessoas abordadas
10 pessoas detidas
1 menor apreendido
1 mandado de prisão cumprido
2 mandados de busca e apreensão
369 veículos abordados
5 veículos apreendidos/retidos
4 veículos recuperados
48,444 kg maconha
0,313 kg cocaína
1 máquina contadora de cédulas
2.500 pacotes cigarros
240 pacotes de essência de narguilé
1290 volumes de contrabando
17 pneus
6 rádios comunicadores
183 munições

As operações do Batalhão de Fronteira no combate aos delitos transfronteiriços seguem ocorrendo nas regiões oeste e sudoeste do Estado, diuturnamente, área de atuação do BPFron.

Fonte: BPFron

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO