Três ex-guardas municipais tem mandados de prisões decretados após condenação
20/02/2019 Foz do Iguaçu

Três ex-guardas municipais de Foz do Iguaçu tiveram suas prisões decretadas após condenação em segunda estância da Justiça Federal.

Os ex-servidores municipais, sendo eles Magno Luis Camacho, de 45 anos de idade, que foi condenado a 15 anos de prisão no regime fechado, já Marcelo Litter, de 42 anos de idade, condenado a 14 anos e 25 dias de prisão no regime fechado e Moacir Machado Rosa, de 51 anos de idade foi condenado a 4 anos e dois meses de prisão no regime semi-aberto.

A condenação se deu após uma operação deflagrada pela Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu no dia 10/12/2013, Operação denominada "Lazuli", que teve como objetivo de desarticular um grupo de servidores públicos municipais, que na época eram ocupantes do cargo de Guarda Municipal, que estariam utilizando a função para obter vantagens ilícitas de eventuais contrabandistas.

Na época foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu/PR, onde moram dois servidores. Os mandados foram expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal em Foz do Iguaçu/PR.

As investigações duraram aproximadamente cinco meses, período em que houve acompanhamento dos servidores públicos municipais durante os patrulhamentos realizados nos bairros da cidade. Durante este período, a Polícia Federal contou com o apoio e a colaboração da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A Operação foi batizada de Lazuli, uma rocha metamórfica de cor azul, em alusão a cor do uniforme da Guarda Municipal.

Fonte: Tribuna Popular

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS