Alunos do Mitre começam a receber disciplina militar
19/02/2019 Foz do Iguaçu

O ano letivo para os alunos do 8° e 9° ano e Ensino Médio do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, começou na quinta-feira (14), com a implantação gradativa da disciplina da Polícia Militar do Paraná. O novo modelo de gestão estará completo até 2020.

Os alunos foram recebidos com a apresentação dos agentes de segurança do Canil, da ROCAM e do GOTAMOTRAN do 14º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Ambiental. Foram montados estandes com equipamentos, nos quais os policiais e bombeiros apresentaram aos adolescentes o funcionamento dos principais materiais utilizados no dia a dia. O início do ano letivo também contou com a apresentação da Banda do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada.

No intervalo, uma equipe especialista em slackline montou elásticos e os alunos puderam testar o equilíbrio e a coordenação, sob a supervisão de profissionais.

Nos dia seguintes, os estudantes do ensino fundamental e médio aprenderam a deslocar em colunas para as salas de aula e a formação de pelotão. Foram passados comandos simples, como “cobrir”, “atenção” e “descansar”. Em breve os alunos aprenderão a marchar.

Ao final da aula, os estudantes são incentivados a deixar as salas organizadas, com cadeiras alinhadas e sem lixo no chão. As salas também receberam porta-celulares, onde os aparelhos são deixados no início da aula e só retirados ao final.

A transição para a disciplina e administração militar será feira durante todo este ano. A partir de 2020, o local passa a se chamar definitivamente de Colégio da Polícia Militar de Foz do Iguaçu.

Fonte: Radio Cultura Foz

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS