Veículo carregado com eletrônicos é retido na Ponte Internacional da Amizade
18/02/2019 Foz do Iguaçu

Na manhã do último sábado, 16, durante uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e da Força Nacional resultou na apreensão de um veículo com eletrônicos.
Por volta das 11h, o veículo foi abordado na pista de entrada ao Brasil por apresentar características suspeitas. Durante a inspeção, cerca de 10 projetores e vários tablets foram encontrados no porta malas do automóvel. O veículo, que estava ocupado apenas pela condutora, tem outras passagens pela Receita Federal.

As mercadorias foram valoradas em R$ 43.248,77. O veículo foi retido e a motorista liberada, porém será enviada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Receita Federal

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS