Seleção Brasileira AMF convoca comissão técnica do Aymoré de Matelândia
29/01/2019 Brasil

O técnico Cristiano Cidrão de Oliveira, fotógrafo José Carlos e o mordomo Silvio de Lara, todos profissionais do Aymoré Futsal de Matelândia, foram convocados para compor a Seleção Brasileira, da Associação Mundial de Futsal (AMF). A informação foi confirmada na rede social pela Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB) nesta terça-feira (29).

Cidrão será o auxiliar técnico Anderson Valerio Oliveira, comandante da Seleção, no amistoso do dia 02 de fevereiro contra o Paraguai. O Brasil irá disputar o Mundialito na Argentina, previsto para acontecer em março.

Nesta segunda-feira (28) os atletas do Aymoré de Matelândia Ilbério, Sidney e Papão e Lukinhas do CFM Costa Oeste de Medianeira, também foram pré-convocados.

Diferença Futsal FIFA e Futsal AMF

Vale lembrar, que apesar da semelhança, a Seleção Brasileira AMF não é a mesma pela qual o craque Falcão atuou, por exemplo. As regras do esporte denominado pela sigla AMF são diferentes, o lateral ainda se cobra com as mãos, algo que não é mais praticado na versão ‘moderna’ do futsal, aonde é cobrado com os pés.  

Essa separação aconteceu em 1989, quando a FIFA que administra o futebol mundial passou a ser responsável também pelo Futsal, mudando as regras para o formato que conhecemos hoje. Enquanto que a ‘Seleção Clássica’ ficou com a gestão da Associação Mundial de Futsal (AMF).

Fonte: Costa Oeste News

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO