Polícia Civil registra 55 de casos de estupro de vulnerável apenas neste ano em São Miguel e Itaipulândia
21/11/2018 São Miguel do Iguaçu
Último caso resultou na prisão de um suspeito de abusar duas enteadas em Itaipulândia

A situação é preocupante. Apenas no ano de 2018, a Delegacia da Polícia Civil da comarca de São Miguel do Iguaçu, que responde também pelo município de Itaipulândia, já registrou 55 casos de estupro de vulnerável, sendo que na maioria deles, as vítimas são crianças com menos de 14 anos.

Todos esses casos já resultaram em 22 prisões. A última delas aconteceu nesta terça-feira, 20, no município de Itaipulândia, onde um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas enteadas, de 12 e 15 anos de idade, sendo que uma das vítimas teria sido abusada desde os 11 até os 13 anos.

O Delegado titular da comarca, Dr. Francisco Sampaio, classificou como absurdo esse número elevado de crimes sexuais e destacou que novas prisões devem acontecer em breve. (Ouça o áudio Dr. Francisco 1 abaixo)

Cabe também aos pais e responsáveis ajudarem a evitar novos casos de abusos e detectarem se tem algo de errado com a criança. Dr. Francisco explicou também como é caracterizado o crime de estupro de vulnerável e passou algumas orientações. (Ouça o áudio Dr. Francisco 2 abaixo)

O alerta tem que ficar ligado e qualquer suspeita precisa ser repassada para investigação, pois é o futuro das vítimas que está em jogo. Denúncias podem ser feitas ao 190 da Polícia Militar e 197 da Polícia Civil.

Fonte: Costa Oeste News

DR FRANCISCO 1
DR FRANCISCO 2
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS