Ferri é afastado e Nilson Konig assume prefeitura de Serranópolis do Iguaçu
21/11/2018 Serranópolis do Iguaçu
A Juiza da Comarca de Medianeira determinou o imediato afastamento do prefeito Luiz Carlos Ferri e seu vice, Diogo Achtenberg

Atendendo determinação da Justiça Eleitoral, através da Juíza Carolina Marcela Franciosi Bittencourt, houve uma mudança radical no comando do Legislativo e Executivo de Serranópolis do Iguaçu na tarde desta quarta-feira (21).

Com a decisão da cassação do diploma da chapa majoritária do pleito de 2016, a Juiza da Comarca de Medianeira determinou o imediato afastamento do prefeito Luiz Carlos Ferri e seu vice, Diogo Achtenberg.

Conseqüentemente, a Câmara de Vereadores, presidida pela vereadora Joseane Kochhann, deu posse ao então presidente do legislativo, Nilson Mário Konig como prefeito de Serranópólis do Iguaçu.

O Secretário da Câmara na Sessão Extraordinária, Décio Roque Hanzen, fez a leitura dos expedientes da Justiça Eleitoral que determinaram essa ação. (veja vídeo abaixo) 

Na mesma Sessão, a suplente de vereador, Clarita Fillipin assumiu a função devido a cassação do diploma do vereador Vinicius Fracaro.

A nova presidente do Legislativo serranopolitano, falou após a sessão, destacando o fato inusitado em seu município.(áudio abaixo)

Nílson Mário Konig, vereador em sua sexta legislatura, agora prefeito de Serranópolis do Iguaçu, destacou que não vai mexer no secretariado e que espera a colaboração de todos para dar andamento na administração, que pode ser curta ou até um novo pleito municipal. (áudio abaixo)

Dessa decisão ainda falta o julgamento de uma Liminar que pode derrubar ou não a decisão de primeira instância.

Fonte: Costa Oeste News

Joseane
Nilson Konig
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS