Medianeira: Cerca de 244 motos apreendidas são enviadas para serem prensadas para reciclagem
09/11/2018 Região Oeste

Cerca de 244 motos que haviam sido apreendidas em Medianeira, foram levadas nesta sexta-feira (09) para Foz do Iguaçu, para serem prensadas para reciclagem.

Ao todo foram levadas três cargas de sucatas sem condições de circulação, que são oriundas de apreensões e que estavam acumuladas no pátio da Polícia Militar.

Conforme o Detran, os veículos acumulados foram apreendidos por diversos motivos, entre eles falta de pagamento do licenciamento, equipamentos defeituosos, e que se envolveram em acidentes. Essa modalidade de reciclagem evita o reaproveitamento ilegal de peças e, ao mesmo tempo, contribui para o meio ambiente e a saúde pública.

Antes de serem compactadas, as motos passam por um processo de descaracterização e descontaminação, onde são extraídos produtos como óleo e combustíveis.

A sucata foi comprada em leilão por uma empresa brasileira e será utilizada para a fabricação de matéria prima para industrias de ferro e aço. Os vidros, espumas, plásticos e pneus também serão reciclados e destinados para outras empresas especializadas.

Até o final do ano, a previsão é de que mais trinta automóveis sejam encaminhados para reciclagem.

Fonte: Guia Medianeira

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO