Adolescente ferido em ataque a escola em Medianeira recebe alta
19/10/2018 Medianeira

O adolescente Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, ferido durante o ataque ao Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, recebeu alta nesta quinta-feira (18).

Bruno estava internado em Curitiba desde o dia 28 de setembro, quando houve o atentado.
Nos primeiros dias ele passou por acompanhamento no Hospital do Trabalhador. No dia 2 de outubro foi transferido para o Centro Hospitalar de Reabilitação, também na capital.

De acordo com o pai do estudante, Éder Facundo, ele está bem e já consegue dar alguns passos sozinho com a ajuda de um andador.

Bruno deveria seguir com a mãe em um avião do governo do estado até Cascavel, também no oeste, nesta quinta. Mas, em função do mau tempo na região, a volta para casa precisou ser adiada para sexta-feira (19), ainda sem horário definido.

Até lá, ele permanecerá no hospital por conta da alimentação, pouso e medicação necessários.

No período em que esteve internado, o adolescente passou por tratamento para recuperar parte dos movimentos do lado esquerdo do corpo, prejudicados pela bala alojada em uma das vértebras na região lombar.

Os médicos descartaram a necessidade de tirar o projétil. Por estar alojado em uma parte óssea, não deve causar danos mais graves.

Com a ajuda de andador, Bruno tem conseguido dar pequenos passos. Assista ao vídeo acima.

Éder Facundo, professores da escola e alguns estudantes serão ouvidos em audiência na tarde desta quinta.

Fonte: Guia Medianeira

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS