Ventos causam queda de árvore, quebra de galhos e mobilizam Defesa Civil e Corpo de Bombeiros em Santa Helena
10/10/2018 Santa Helena

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Santa Helena, foram mobilizados no fim da madrugada e inicio da manhã desta quarta-feira (10), para a desobstruir algumas vias da cidade.

O primeiro atendimento ocorreu na rua Ângelo Cattani, perímetro urbano da PR-317, em Santa Helena, próximo ao terminal rodoviário, onde uma árvore caiu sobre a pista, impossibilitando o trânsito de veículos pelo local.

No cruzamento da rua Rio de Janeiro com a rua Brasília, área central da cidade, também os agentes da Defesa Civil e militares do Corpo de Bombeiros precisaram trabalhar para liberar o trânsito, pois a queda de um galho trancou uma das ruas.

De acordo com o Simepar, a estação meteorológica em Santa Helena, registrou rajadas de ventos de até 42 km/h, por volta das 5h de hoje e 1mm de chuva.

 Para esta quarta-feira ainda há risco de temporais. De acordo com o responsável pela Defesa Civil de Santa Helena, Diego Backes, um aviso meteorológico foi emitido por autoridades paraguaias, volta das 5h20 alertando para intensas chuvas, descargas elétricas (raios), moderadas e fortes, rajadas de vento e possível queda de granizo.

Segundo o Simepar, destaca-se uma extensa área com temporais que atinge boa parte do território do Paraguai. Esta "fonte" geradora de tempestades acaba interagindo com uma frente fria cujo eixo oscila sobre os estados do Sul do Brasil nesta manhã.

Em Santa Helena, a precipitação acumulada de chuvas para esta quarta-feira é de 28.4 mm, com ventos de 23 km/h. A temperatura fica entre 19 e 29 graus Celsius.

Fonte: correio do lago

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO