Quartel do Corpo de Bombeiros será inaugurado nesta segunda-feira (20) e comunidade é convidada a participar
17/08/2018 Santa Helena

Acontece nesta segunda-feira (20) a cerimônia de inauguração do Quartel de Comando do Corpo de Bombeiros, 9º Grupamento de Bombeiros e 3º SGB/2ª SB de Santa Helena. O evento tem início às 10 horas em frente ao Quartel, localizado na rua Ângelo Cattani, junto a base da Defesa Civil e Samu.

O evento contará com a presença de autoridades municipais e do estado, militares e civis e da comunidade. Entre os presentes, estarão o prefeito Evandro Grade (Zado) e o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná Coronel Fábio Mariano de Oliveira. O comandante do quartel em Santa Helena 1° Tenente QOBM Jônatas Barrionuevo Theodoro, destaca que o posto que antes era Bombeiro Comunitário, agora passa a ser uma sessão de Bombeiro Militar.

O Tenente esclarece a comunidade que os agentes civis permanecerão no município somando-se com o novo efetivo de bombeiros militares, promovendo as ações em toda a região. Trabalhos de resgate, combate a incêndio, vistorias entre diversos outros serviços operacionais e preventivos serão realizados.

Um caminhão Auto Bomba Tanque – ABT, um veículo Auto Busca e Salvamento – ABS e um veículo Auto Transporte de Pessoas – ATP, farão parte da frota inicial da base militar em Santa Helena.

O comandante convida a comunidade para que prestigie a inauguração do Quartel do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (20).

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS