São Miguel: Doações permitem ajudar jovens do Projeto Formando Cidadão
17/08/2018 São Miguel do Iguaçu
O projeto se mantém através de doações, porém, Adaltro Góes explicou que ainda encontra dificuldades em itens necessários como roupas, calçados e bolas

Os adolescentes do Projeto Formando Cidadão e seu Instrutor, Soldado Adaltro Góes, receberam na tarde desta sexta-feira (17), a imprensa local para divulgar as atividades realizadas em São Miguel do Iguaçu. Na oportunidade, estiveram presentes o Sargento Osvaldo e a Soldado Valéria da Polícia Militar.

O Projeto, composto por jovens com idade entre 12 e 17 anos, é realizado no município desde 2015, com apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com a Polícia Militar do Paraná e empresas privadas. O objetivo é instruir adolescentes em situação de vulnerabilidade social e inseri-los no mercado de trabalho.

As atividades acontecem no contra-turno escolar, durante toda a semana.  Segunda-feira é dia Karatê e informática; terça-feira tem reforço escolar; quarta-feira, artesanato; quinta-feira, educação física, ioga e aulas de educação, disciplina e ordem militar e na sexta-feira os meninos fazem aula de teatro. Do total, 9 professores são voluntários, os demais,  foram disponibilizados pela Administração Pública.

O Projeto se mantém através de doações, porém, Adaltro Góes explicou que ainda encontra dificuldades em itens necessários como roupas, calçados e bolas. Recentemente, duas bicicletas usadas foram doadas, reformadas e entregues aos alunos nesta sexta. O instrutor destacou que quem quiser colaborar, pode entrar em contato com o CRAS, pelo telefone 3565-1602 ou diretamente com ele. (ouça áudio Adaltro abaixo)

O Sargento Osvaldo comentou sobre a importância do Projeto e a dedicação do Soldado Adaltro. (áudio Sargento abaixo)

Fonte: Guia SMI

Adaltro
Sargento
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS