Conmebol confirma decisão única da Libertadores 2019 para um sábado
11/06/2018 Libertadores da América

Depois de confirmar a decisão da Copa Libertadores de 2019 em partida única, a Conmebol anunciou nesta segunda-feira a data desse fato inédito na história da competição. Durante uma reunião do conselho executivo da entidade realizada em Moscou, a final ficou definida para um sábado, dia 23 de novembro. O local, entretanto, ainda não foi revelado.

Apesar da indefinição, duas cidades despontam como favoritas para receber a primeira decisão única. Lima, no Peru, vinha sendo tratada como a opção mais atraente, mas ganhou recentemente a concorrência de Santiago, no Chile. O anúncio oficial deve ficar apenas para o sorteio da próxima edição da competição continental, em dezembro, mas existem rumores sobre uma possível antecipação dessa divulgação.

A reformulação da Libertadores é um desejo antigo da Conmebol, que tenta se aproximar do formato da Liga dos Campeões desde 2017. A decisão em apenas uma partida e com sedes definidas antecipadamente era a última das metas da entidade para finalizar o processo da “nova” competição.

Na mesma reunião, realizada no palco da Copa do Mundo, a entidade sul-americana ainda reiterou o apoio a candidatura conjunta de Estados Unidos, México e Canadá para sediar o Mundial de 2026 e a reeleição de Gianni Infantino para a presidência da Fifa.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO