Carro com eletrônicos de alto valor em fundo falso é apreendido pela Receita Federal
26/04/2018 Santa Terezinha de Itaipu

Na madrugada desta quinta-feira (26), ação de fiscalização da divisão de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal resultou na apreensão de um veículo com grande quantidade de eletrônicos ocultos em um fundo falso.


Por volta das 05h, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, foi abordado um carro, com placas de Nova Aurora/PR. Ele era ocupado por dois homens, um senhor de idade e outro jovem, ambos residentes da cidade de Foz do Iguaçu/PR. Eles informaram que estariam indo até Cascavel visitar um amigo.

Diante do nervosismo da dupla, os servidores suspeitaram que algo estivesse oculto. Sendo assim, o automóvel foi submetido a uma inspeção minuciosa que revelou mercadorias ocultas em fundo falso no para-choque traseiro e dianteiro. Os itens, 10 câmeras de uso profissional, 49 Smartphones de alto valor e diversos cartões de memória totalizaram aproximadamente R$216 mil.

Em declaração, o condutor afirmou que levaria a mercadoria até Cascavel/PR e que receberia 3% do valor dos produtos pelo frete realizado. O veículo foi apreendido e encaminhado a Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Os ocupantes serão representados ao Ministério Público Federal para fins penais, pelo crime de descaminho.
A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: RF - Receita Federal

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS