Santos aposta em boa relação com o Tigres para ter Zelarayán em junho
26/04/2018 Brasil

Em dezembro, o Santos iniciou as negociações para contratar Lucas Zelarayán, meia do Tigres-MEX. E quatro meses depois, o Peixe ainda tenta o argentino e se vê otimista pela vinda em junho, na reabertura da janela internacional de transferências.

Após conversar com o Tigres, não chegar nos valores exigidos e ver a data-limite para tratativas no exterior se encerrar, no começo de abril, o alvinegro mantém o contato com os mexicanos e aposta na boa relação do presidente José Carlos Peres com dirigentes do clube de Monterrey.

Peres foi ao México no fim de março e se aproximou do Tigres. Um dos argumentos do Santos é a liberação de Richard Luca, atacante que estava no sub-20. A rescisão contratual foi feita de forma amigável e o atleta está à disposição dos mexicanos. O vínculo iria até dezembro e ele era alvo de interesse desde 2017.

O presidente do Peixe aposta na vinda de Zelarayán e crê no acerto nas próximas semanas. O Campeonato Mexicano está a uma rodada do fim e o meia argentino voltou a ser reserva. O Tigres é o quarto colocado. Seus diretores prometeram retomar as negociações depois do término da competição.

Lucas Zelarayán quer jogar no Santos e, se as tratativas evoluírem, “fará força” para ir à Vila Belmiro. O meio-campista está descontente por ser opção entre os suplentes e está feliz pelo esforço do Peixe em trazê-lo. Seu contrato com o Tigres vai até junho de 2019.

Zelarayán foi indicado por Roberto Crivelli, o Lica. O gerente das categorias de base, afastado por causa de uma acusação de pedofilia, é elogiado pelo “olhar clínico” na procura por talentos.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS