Palmeiras planeja pedir impugnação da final do Paulista nesta quarta
25/04/2018 Estadual

O Palmeiras segue empenhado na tentativa de buscar a impugnação da final do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o clube presidido por Maurício Galiotte planeja acionar novamente o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

Na última segunda, Marcelo Monteiro, auditor do TJD-SP, determinou o arquivamento do inquérito que, a pedido do Palmeiras, investigou a decisão contra o Corinthians. O clube alviverde entende que houve interferência externa na decisão do árbitro Marcelo Aparecido de voltar atrás no pênalti de Ralf em Dudu.

Alexandre Zanotta, diretor jurídico do Palmeiras, entende que a postura do TJD-SP até agora é omissa e considera que a interferência já foi provada de forma irrefutável. “Nosso objetivo agora não é mudar o resultado, mas que seja reconhecida a verdade”, afirmou, durante entrevista coletiva em Buenos Aires.

A Kroll, gigante global do ramo de investigação privada contratada pelo Palmeiras, encontrou imagens que mostrariam Marcio Verri Brandão, membro da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), usando um celular na beirada do gramado, algo proibido.

Com as imagens separadas pela empresa, o Palmeiras espera ganhar força na tentativa de provar a tese de que houve interferência externa na decisão. “Esse pedido, seja qual for a natureza, vai ao presidente (do TJD-SP), que, por sua vez, decide sobre o cabimento ou não de recurso”, afirmou o auditor Marcelo Monteiro ao Sportv.

Em caso de novo insucesso no TJD-SP, o Palmeiras poderia recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube presidido por Maurício Galiotte se diz decidido a ir até as últimas instâncias e cogita, inclusive, acionar a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Em Buenos Aires, o elenco comandado pelo técnico Roger Machado se prepara para enfrentar o Boca Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em La Bombonera.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS