Polícia Civil de Santa Helena deflagra “Operação Cidade Segura” em três cidades
20/04/2018 Santa Helena

Nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 20, foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena a operação denominada Cidade Segura, que teve como diligências iniciais o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste e Ouro Verde do Oeste.

A ação teve início a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, há pelo menos 40 dias, devido a ação de assaltantes na cidade de São José das Palmeiras, em um roubo registrado naquela cidade no dia 18 de março de 2018.

Na ocasião, um casal teve o veículo e diversos objetos subtraídos pelos assaltantes, que agiram com violência e grave ameaça.

A partir das investigações, foram identificados os integrantes da quadrilha, os quais, após os delitos, chegavam a combinar entre si o modo de vender peças e partes dos veículos subtraídos a terceiros.

Um rapaz foi preso em virtude de mandado de prisão preventiva.

Nas residências alvo dos mandados, foram apreendidos diversos objetos, pneus e rodas esportivas, objetos que possivelmente sejam produto de crime.

Um dos suspeitos também foi conduzido para prestar esclarecimentos na delegacia de Polícia de Santa Helena.

Participaram da operação, além dos policiais civis de Santa Helena, investigadores da Subdivisao Policial Civil de Toledo e a Polícia Militar dos destacamentos de Entre Rios do Oeste e de São José das Palmeiras.

O delegado da Polícia Civil de Santa Helena, Geraldo Evangelista de Souza Júnior, ressalta que tais ações no combate aos crimes de roubo na região serão cada vez mais constantes:

“O nosso objetivo, sem dúvida, é o de propiciar a comunidade de bem segurança e tranquilidade. Somos gratos ao Poder Judiciário e ao Ministério Público local, bem como a Polícia Militar, que também têm sido parceiros das forças de segurança no combate à criminalidade, buscando sempre o conceito de cidade segura.”, enfatizou Evangelista.

Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS