São Paulo abre 2 a 0, mas cede empate ao Furacão e é eliminado
20/04/2018 Copa do Brasil

O São Paulo, vice-campeão em 2000, viu o sonho de conquistar o inédito título da Copa do Brasil neste ano acabar durante a noite desta quinta-feira, no Morumbi. Após abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, o Tricolor cedeu o empate ao Atlético-PR e deixou a classificação escapar de suas mãos, sendo eliminado pelo segundo ano consecutivo na quarta fase do torneio.

Com o resultado, o placar agregado do confronto terminou em 3 a 2 para o Furacão, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada. Agora, o São Paulo foca no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, competições que lhe restam na temporada. O seu próximo compromisso é o duelo com o Ceará, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela segunda rodada da Série A.

Já o Furacão conhecerá seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil em sorteio a ser realizado na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Entre seus possíveis rivais estão todos os clubes que disputam a Libertadores – Palmeiras, Corinthians, Santos, Grêmio, Vasco, Cruzeiro e Flamengo -, além da Chapecoense. Pelo Brasileirão, os paranaenses voltam a campo no domingo, às 19 horas, para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre.

O Jogo – Empurrado por mais de 27 mil pessoas, o São Paulo começou pressionando e criou a sua primeira grande chance de gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Régis cruzou da direita e encontrou Valdívia livre na segunda trave. O meia-atacante ajeitou de cabeça para Petros que, da entrada da pequena área, pegou mal na bola e mandou para fora.

Apesar de ter mais posse, como é de praxe nos times de Fernando Diniz, os visitantes não conseguiam ameaçar a meta de Sidão. O Tricolor, por sua vez, aproveitou para abrir o placar com um golaço. Aos 25 minutos, Nenê recebeu na área e, pressionado pelo zagueiro, tocou para trás, de calcanhar. A bola foi para Valdívia, que girou sobre o marcador e bateu forte no ângulo, sem chances para o goleiro Santos.

Melhor na partida, o time da casa não diminuiu o ímpeto e ampliou a sua vantagem aos 34 minutos, quando Nenê arriscou chute da intermediária e contou com desvio de Thiago Heleno, deixando o arqueiro rival ‘vendido’ no lance.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
São Miguel do Iguaçu
    PARCEIROS