Cocaína é encontrada oculta em caixa de som na Ponte Internacional da Amizade
20/03/2018

Na manhã de hoje (20), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e da Força Nacional resultou na apreensão de cocaína na Ponte Internacional da Amizade.

A ação ocorreu por volta das 11h, quando um táxi paraguaio adentrava ao Brasil, ocupado pelo condutor e um passageiro brasileiro. Durante verificação nas bagagens que estavam de posse do passageiro, foi encontrada uma caixa de som que gerou suspeita dos servidores. Diante da situação, a caixa foi desmontada e foram encontrados alguns tabletes de substancia análoga a cocaína, que totalizou aproximadamente 2,110 kg. Durante entrevista, o portador da droga alegou que o entorpecente seria entregue na região da Vila Portes em Foz do Iguaçu/PR e que receberia uma certa quantia pelo transporte.

Diante dos fatos o homem foi preso e encaminhado com o entorpecente para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Receita Federal

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS