Medianeira: Munições e bloqueadores de sinal são apreendidos em operação na BR-277
20/03/2018 Medianeira

No início deste mês de março, durante abordagem realizada na BR-277, no posto fiscal do Bom Jesus, próximo a Medianeira/PR, servidores da Receita Federal em conjunto com policiais do BPFron e da Polícia Federal realizaram apreensão de alguns ônibus de turismo carregados com mercadorias.

As apreensões ocorreram no dia 08, quando, por estarem carregados com mercadorias, quatro ônibus de turismos foram retidos, lacrados e conduzidos à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR para uma inspeção detalhada em suas bagagens. Aparentemente os ônibus possuíam apenas mercadorias comuns, porém na manhã de hoje (20), durante abertura de um deles, foi encontrada em uma das malas grande quantidade de munições, sendo 600 de calibre 380, 200 de calibre 9 mm, 200 de calibre .38, além de seis aparelhos bloqueadores de sinal com 14 antenas cada um. Apesar de convocado, o proprietário da bagagem não compareceu ao processo de deslacração, desta forma a Receita Federal encaminhará informações da apreensão ao Ministério Público para os procedimentos cabíveis.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública – FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

Fonte: Receita Federal

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS